sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Artigo: Resident Evil no cinema: Por favor, alguém! Faça-os parar com essa loucura!




Um foi pouco, dois já tava bom! o três foi ruim demais... Agora o quatro e o cinco já é sacanagem!



A franquia de games Resident Evil parece não andar muito bem das pernas, ou pelo menos é isso que afirmam os fãs que desaprovam os dois últimos games focados na ação: Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Quanto aos jogos eu realmente não sei, mas com certeza a saga cinematográfica dos zumbis parece cada vez mais, mais... Putz, que palavra eu uso pra expressar meu sentimento?

Nesta sexta feira chega aos cinemas Resident Evil 5: Retribuição, mais uma vez estrelado por Milla Jovovich (sempre lembro dela no filme O Quinto Elemento). Onde a Umbrella agora se torna a “Rede Globo” do mundo (sacaram a piada?) e é a toda poderosa da humanidade. O que mais me surpreendeu no filme é que os roteiristas foram atrás das Esferas do Dragão e ressuscitaram toda aquela moçada que morreu nos filmes passado! Taí um bom motivo pra assistir o filme, ver a Michelle Rodrigues!

Piadas a parte, o ultimo filme da série que assisti foi Resident Evil 3: A Extinção. Ver o mundo com aquele quê de The Walking Dead (nada contra a série. Também é bom lembrar que nem imaginávamos que The Walking Dead seria produzida na época do filme) foi triste (isso pra dizer o mínimo). Mais triste ainda é ver personagens como Chris Hetfield, Claire Hetfield e Jill Valentine, diminuídos a meros coadjuvantes ao lado da Alice, aquela protagonista sem sal, com genes de Chuck Norris que não tem absolutamente NADA A VER COM A PORRA DO JOGO!



Os cinéfilos de plantão que não conhecem a obra que dá nome aos filmes podem fechar a página e me xingar a vontade. Mas para aqueles que cresceram fugindo do Nemesis, ou se assustando com o Liking, fica o luto ao ver um dos games mais divertidos da Capcom ser tão mal produzido nos cinemas. Por que é tão difícil seguir a história real da série, que é tão rica e bem estruturada quanto qualquer roteiro de cinema? Resident Evil possui um enredo intrigante, e ainda que os dois últimos games da série sejam voltados pra ação, não há do que reclamar sobre a história. Então, pra que inventar tanta besteira, quando se tem uma obra tão boa em mãos para explorar?

Também não vou ser tão chato assim! Eu gostei do primeiro filme, foi bem feito e até bem tenso: Quem não ficou fascinado com a cena onde os zumbis cercam todos na tubulação da Umbrella? E o segundo filme também não foi dos piores, apesar de terem destruído o Nemesis, com aquele choro dele! Pode-se dizer também que os dois primeiros filmes não se distanciaram tanto da história, até a destruição da Raccoon City fizeram. Mas do terceiro em diante foi tudo de mal a pior! Os filmes que estão vindo agora estão passando do limite do absurdo, e mesmo que fosse uma franquia com um nome diferente, trazer personagens mortos dos filmes passados deixa visível a falta de criatividade dos roteiristas. Então fica a minha pergunta: Quando alguém vai fazer esses caras desistirem de continuar com essa franquia? E se prepare, por que ainda tem mais um filme pela frente!

Aos que forem assistir, bom filme! E comentem sobre o mesmo aqui no blog!






3 comentários:

  1. Eu tenho até o terceiro filme, o quarto e esse último não sei se quero ver, decaiu muito a produção da série (se é que se pode chamar assim) quanto aos games de RE, os meus prediletos foram os três primeiros do PSX, Code Veronica X do DreamCast, que aliás supera até a versão PS2, e os dois Outbreaks. Do quarto em diante acabou-se o fator medo e exploração, só tiro e correria...mas há quem discorde.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola, em primeiro lugar quero dize que adorei o blog...
    Em segundo digo que infelizmente a maioria dos jogos quando vao pro cinema ou viciverça (se nao forem todos) nunca vao com fidelidade tota, um exemplo disso e o RE dos games pra telona e o Homem de ferro das elonas pros games... agora o por que disso, nunca entendi tbm...
    Agora quanto aos jogos do RE acho que apartir do 4, se passo de survivor horror pra fps (basicamente) exemplo disso e o RE Operaçao Raccon City, (Nao q eu na curta Survivor horror em fps, mas almenos natem a originalidade, tendo que procurar mantimentos e nao podendo desperdiçar muniçao a toa...)......................

    ResponderExcluir
  3. A frase"Chris Hetfield, Claire Hetfield e Jill Valentine, diminuídos a meros coadjuvantes"explica tudo.A personagem principal não tem nada a ver,se movimenta como um ninja e enxerga como o Robocop.Ela assumiu um posto que não é dela.Além disso o filme perde a essência ao ter mais ação do que terror típico dos três primeiros jogos da franquia.

    ResponderExcluir