sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Humor: Como fazer um Hack in Slash em 44 lições.


Se você é um novato na área de game design, ou tem uma empresa que precisa de um jogo carro chefe, saiba que o Hack in Slash é o gênero ideal pra bombar no mercado. No entanto, fazer um game desde tipo não é nada fácil, principalmente para os iniciantes. Se você precisa de um direcionamento a Save Point Br faz isso pra você! Neste artigo temos uma lista com 40 importantes lições para fazer um jogo de ação brutal perfeito, com direito a sequências e a rios de dinheiro. Só tome cuidado pra não fazer nada errado!

1. Seu jogo precisa ser brutal. 

2. Não importa o quão thrash possa parecer. Seja brutal. Sangue e tripas! É o que interessa
.
3. Seu jogo precisa ser obscuro e demoníaco. De preferência, use demônios. Demônios são legais e brutais.

4. Se não quiser usar demônios é possível apelar para mitologia grega. Use-a, desde que seja brutal.


5. Não use robôs. Não há como ser brutal com robôs.

6. Robôs com sangue e tripas são ridículos. Entendeu, Nanobreaker?


7. Você precisa de um protagonista machão e poderoso. Faça dele o cara mais fodastico da história.

8. Ao dar os melhores poderes do mundo ao seu protagonista ele deve ser muito foda. Mas certifique-se de ele seja incapaz de abrir uma porta sem uma chave.

9. Seu protagonista deve ser o Dante. Dante é foda!

10. Não faça nada igual ao Kratos. Dante odeia Kratos, e você tem que se espelhar em um cara foda!

11. Lembre-se. Seu jogo é brutal!

12. Use QTE. Jogos de Hack in Slash bons precisam ter QTE. 

13. Muitos puzzles. Não importa o quão fora de contexto seja empurrar uma caixa enquanto procura sua noiva no inferno, em pleno circulo da raiva. Puzzles são legais!

14. Dante é foda. 

15. O Dante é tão foda que o seu jogo não tem QTE e nem puzzles de empurrar caixas.

16. Quando lançar seu jogo, diga que ele é revolucionário e inovador. O fato de você ter copiado a maioria dos games do mercado não é importante.

17. É de vital importância que o seu jogo traga um Making Off como extra. Seus fãs adoram ver como você fez o seu jogo.

18. Quando você fizer a sequência de seu jogo, é de vital importância que declare a impressa que o game vai ser bem diferente do primeiro. O fato de o jogo ser idêntico ao primeiro não é importante!

19. Quando sua série estiver bem estruturada no mercado, abandone-a. Lembre-se de declarar a impressa que o seu jogo fugiu demais daquilo que você imaginada. Daved Jaffe é mestre nessa arte!

20. Armas medievais são legais. Seu protagonista está proibido de usar armas modernas e de fogo. Só lhe é permitido usar espadas, machados, chicotes e foices.


21. Se for uma foice, lembre-se que ela deve ser tirada das mãos da própria morte.

22. Somente o clã Belmont está apito a usar um chicote.

23. Armas de fogo modernas estão proibidas. A menos, é claro, que seu protagonista seja o Dante. O Dante é foda.

24. O Dante é realmente foda.

25. Ele é tão foda, que só o Dante pode usar uma guitarra como arma.

26. Todo Hack in Slash deve ter um remake. Não lhe é permito seguir um enredo central por mais de três jogos!

27. Quando fizer o Remake, entregue pra um estúdio de outro país trabalhar no projeto. Se der errado, a culpa não é do seu estúdio! Konami e Capcom dominam essa arte!

28. Mande o estúdio mudar o estilo do protagonista. Se tiver alguma duvida sobre como o fazer, fale com a Ninja Theory.


29. De preferência, seu novo protagonista deve ter a cara do chefe do projeto. Negue esse fato a todo custo! Essa arte também é dominada pela Ninja Theory.

30. Ah sim! Mesmo com cara de emo, o Dante continua sendo foda! E NÃO DISCUTA! 

31. Seu jogo deve ser brutal, violento, demoníaco e cheio de QTE. Invista pesado nesses quesitos e faça 
um enredo meia boca. Qualquer duvida, fale com o pessoal da THQ.

32. Deixe pro enredo ser desenvolvido depois que o outro estúdio fizer um Remake do seu jogo!

33. Invista em chefes enormes, feios e cheios de detalhes. Certifique-se de ele seja vencido com a maior facilidade possível.

34. É proibido inovar um Hack in Slash. A menos, é claro, que a inovação seja agregar mecânicas de outros gêneros. A THQ também é muito boa nisso!

35. Orbs vermelhos são legais para evoluir seu personagem.

36. Não use outro item para evoluir seus personagens, somente orbs vermelhos.

37. Dê muitas armas ao seu protagonista. Mesmo que os jogadores prefiram usar somente a arma principal!

38. Dê uma vasta variedade de combos desbloqueáveis ao seu protagonista.

39. Certifique-se de que o jogo possa ser vencido somente com o uso de um só botão de ataque. Qualquer dúvida, consulte Dante´s Inferno.

40. Seu jogo deve ter somente três edições. É permitido matar seu protagonista!

41. Da quarta edição em diante, faça apenas reboots ou remakes. Mas NUNCA, dê continuidade a história.

42. Se der continuidade à história, transforme seu herói em vilão.

43. Seu vilão deve ser foda, igual ao Dante!

44. Nunca esqueça. O DANTE É FODA!
























Texto escrito por: Lipe Vasconcelos.






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