sexta-feira, 21 de junho de 2013

Joguei e não recomendo: Tom and Jerry.





Uma dupla divertida estrelando um jogo chato!!! :(





Quando somos crianças sempre assistimos a um desenho animado imaginando como seria um jogo daquele desenho. No meu caso, eu sempre tive vontade de ver um game de Tom and Jerry enquanto passava a tarde toda assistindo no SBT... Bons tempos! Infelizmente eu não saciei essa vontade quando tive em mãos a fita Tom and Jerry, para o Super Nintendo. Na época era difícil conseguir jogos novos pra jogar, então, sendo ruim ou não, jogávamos o game até o fim! Hoje a galera pode baixar um jogo novo da internet de uma em uma hora. Sortudos... Mas não!

Enfim... Apesar de ter ido até o fim, Tom and Jerry é uma seção tortura infantil do inicio ao fim, extremamente maçante. Tomamos o controle do ratinho Jerry, enquanto Tom (o vilão do game, por assim dizer) tenta capturá-lo a todo custo. O jogo lembra vagamente o sistema de fases da série Sonic; quatro estágios, cada estágio com três atos, o terceiro ato sendo dedicado ao chefe. Na primeira fase jogamos em um cinema, na segunda em um lixão, na terceira em um castelo de Lego e a ultima na casa que é o cenário principal do desenho animado.

O grande problema é que o jogo em si tem idéias muito idiotas e com o desenvolvimento absurdamente chato. Poderia ter tirado mais idéias da série animada, o que com certeza seria mais interessante. Jerry tem três comandos: Andar, pular e atirar bolinhas verdes em inimigos. Acredito que essas bolinhas sejam ervilhas. Na falta de ervilhas há o clássico comando de pular em cima do bicho para matá-lo. Os inimigos de Jerry serão baratas, moscas, carrinhos de brinquedo e moscas (já havia citado as moscas, né?), todos naquela velha rotina de andar de um lado pro outro e blá blá blá! Ao fim de cada fase você enfrenta o Tom, pelo menos esses duelos são um pouquinho divertidos, mas muito pouco pra segurar o resto do game!

A parte gráfica não chega a ser exatamente ruim, mas o Super Nintendo podia mais. As fases são muito genéricas, com fundos simples que não chegam a ser feios. Mas apresenta aquela coisa sem vida e pobre. A animação de Jerry é muito dura e feia, sem naturalidade. Inimigos também apresentam animações precárias e sem vida alguma. Os efeitos sonoros também não ajudam a deixar o game mais atraente, pois são fracos e sem inspiração. O título apresenta apenas três canções: O tema do desenho animado que toca na tela de abertura e as duas músicas das fases, que se revezam até o fim do jogo!




























Escrito por: Lipe Vasconcelos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário