terça-feira, 18 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU!


LEIA, OPINE, FAÇA O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE! DESSA VEZ O GIGANTE POVO BRASILEIRO ACORDOU DE VERDADE!





Eu não tinha planos de postar no blog essa semana. Conforme falei antes, pretendo atualizar aqui quinzenalmente. Mas dado os acontecimentos atuais, me senti compelido de fazer essa postagem. Mas a imagem que postarei a seguir foi a motivação final pra essa declaração:





Se fosse em outras circunstâncias eu teria achado essa imagem bem engraçada e até faria piada com ela na seção de Imagens Engraçadas. Mas essa imagem é mais uma de tantas que estamos acompanhando pela televisão e internet... Ela representa algo muito importante para o nosso país!

Nos últimos anos todo o povo brasileiro acompanhou os mais diversos disparates vindos de nossos governantes. Escândalos, roubos, descasos com a população carente e, finalmente, a absurda copa do mundo, que só serviu de desculpa pro governo NÃO INVESTIR EM SAÚDE, SEGURANÇA E, PRINCIPALMENTE... EDUCAÇÃO! 

Mas agora tem algo novo acontecendo em nosso país. As pessoas acordaram e muitas estão fazendo sua parte pelo Brasil! Ah, e antes de mais nada, não venha me julgar e dizer que estou protestando pela internet.  Eu estou usando a internet SIM, que é uma ferramenta tão importante quanto qualquer outra! Toda forma de apoio e protesto é valida. Eu não tenho como estar la fora, lutando e fazendo valer minha voz. E digo isso com pesar. Mas nem por isso deixarei de dizer o que penso e de defender o que vem acontecendo em nosso país!

Enfim... Esse blá blá blá todo é pra dizer que, nunca tive tanto orgulho do nosso país e do povo brasileiro! Sim, ainda falta muita coisa pra chegarmos onde merecemos. Lutar por um país melhor vem de todas as formas, desde os grandes protestos nas ruas à feitos que, muitos podem caçoar, mas fazem parte do país. O Brasil merece mais do que essa corja que nos governa hoje. NÓS merecemos, seja qual for sua classe social. 

Garanto que a maioria que acessa a Save Point não sabe, mas eu sou universitário da área de Letras e Literatura, e por querer fazer minha parte para as futuras gerações, escolhi seguir a árdua carreira de professor. Loucura minha? Talvez! Mas existem pessoas no mundo que  querem algo maior que o sucesso financeiro ou por status. E ainda que a sociedade diga o contrário, mesmo com todas as barreiras, eu tenho um IMENSO orgulho de seguir essa carreira. 

O Brasil está de parabéns. O gigante acordou! Deixamos de ficar deitados em nosso berço esplêndido e passamos a ser esse povo heroico, fazendo o mundo todo ouvir nosso brado retumbante!


Por: Lipe Vasconcelos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário