segunda-feira, 29 de julho de 2013

Joguei e não recomendo: Hong Kong 97




A maior piada de mal gosto da história dos vídeo games!





- Minha nossa... Minha nossa! Oh... Deus do céu... Tira! Tira! Aaaaaaaaaaaaaahhhhghhhh!!!!

Não, não estou descrevendo cenas de um filme adulto... Antes fosse! Estou descrevendo a reação dos pobres coitados que tiveram contato com o produto mais non sense, bizarro, motherfucker e criminoso do mundo dos games. Acredite! Nada que você leu nesta seção o preparou para o que vem a seguir. Trata-se da maior e mais cruel produção que o Super Nintendo já recebeu.

Há tanta coisa errada em Hong Kong 97 que eu nem sei por onde eu devo começar. Na verdade, tudo começa na produção. Quem produziu o game foi a Happy Soft, empresa que fabrica... Cervejas? Ta explicado! Os caras que produziram essa m#$%a tavam muito bêbados. Só pode! Pior ainda é que no inicio do game a Happy Soft  convida o jogador a ser revendedor do jogo.

- Véi, na boa... Acho que ser vendedor da Tim ou da Net é mais negócio, viu!

O enredo é outro troço escroto demais! Parece que o Smith (Matrix) ensinou os comunistas a se multiplicarem pra tocar o terror em Hong Kong. O plano deles é usar a cabeça do falecido Tong Shao Ping como uma arma de aniquilação em massa. Para resolver a situação eles chamam um tal Chin, que parece ser um parente bastardo do Bruce Lee.

- Alguém pode me explicar como a cabeça de um morto pode ser usada como arma?

Vamos falar agora da mecânica. Bom, o jogo pode parecer um pouco tipo como um... Sei lá... Aqueles joguinhos de nave do Atari que os aliens vêm na direção da nossa nave e... Como é o nome mesmo? Esqueci! Enfim... AHHH SIM, É DEFENDER!!!! EBAAA!!!

- Tabom, seu otário... Ninguém quer saber o nome do joguinho. Prossiga com sua análise!

Ah sim, obrigado, leitor... Enfim... Controlamos Chin de maneira similar a nave do Defender. Os comunistas vêm na direção do boneco e temos que atirar neles. Claro, por que faz todo sentido o parente do maior lutador de artes marciais da história atirar em seus inimigos em vez de descer a porrada neles... Todo sentido! Pior disso é que os caras são extremamente rápidos, e se encostar em Chin... Fim de jogo!

O jogo tem uma parte técnica que ofende brutalmente a honra do Super Nintendo. Tudo no game é digitalizado e nem mesmo pode-se dizer que há algo animado aqui. Quando morrem os inimigos parecem explodir. Interessante é notar que não há uma animação para tal efeito. Quando explodem vemos uma foto pequena de uma explosão de bomba atômica, em seguida, aparece a foto de um cara caído no chão. Essa sequência parece uma apresentação de slides feita no Power Point. Os cenários do jogo são backgrounds aleatórios, tem até um com o logotipo da coca cola. Muito bizarro!

Quando Chin morre aparece na tela a foto de um cara morto... Sim, um cara morto de verdade! Após analisar bem a imagem, conclui que a foto é retirada de uma câmera de segurança, da pra notar por que tem até a data e hora da filmagem no canto. Nem preciso dizer o mal gosto absurdo que é ver um cadáver na tela de sua TV, não é? Por motivos óbvios decidi não colocar essa imagem aqui. Mas você pode encontrá-la tranquilamente em qualquer site de games. Para coroar, o game possui só uma música... Uma música irritante e ridícula, que é o trecho de uma canção asiática qualquer que se repete a exaustão e deixa o jogador extremamente... Perdão!, não posso dizer essa palavra aqui. Save Point BR é um Blog de família!

Por fim! Hong Kong 97 é uma piada de mau gosto grotesca. Sem duvida o pior jogo que já foi criado para qualquer plataforma. Ainda me pergunto por que uma fabrica de cervejas teve a ideia brilhante de criar um jogo, e pior ainda, criar um jogo desse nível! Até as ROM Hacks da vida tem mais qualidade que isso. Sinceramente... Jogue o jogo dos pôneis Restart, jogue Iron Man, jogue até o jogo amaldiçoado do E.T... Mas faça um favor a si mesmo e não jogue Hong Kong 97. Não nos responsabilizamos pelo estupro mental que você irá passar!       














Escrito por: Lipe Vasconcelos.






Um comentário:

  1. Cara...eu já havia tido um "contato" com esse estrupador mental vitaminado (WTF), saca aqueles DVDs cheios de emuladores e Roms do PS2 ? Bem quando eu iniciei a Rom tirei rapidamente pois percebi que Clayfighter seria melhor que essa...essa...ARgh! Vo joga o ET amaldiçoado XD boa analise...ou seria ma ? Cara...bem...bom texto...por que o jogo...Puf XD

    ResponderExcluir