domingo, 8 de setembro de 2013

UM ANO DE VIDA DA SAVE POINT BR!




O tempo passa, o tempo voa, e o blog  Save Point continua numa boaaaaaa...

Eca rsrs!


É com bastante satisfação que eu faço essa postagem, pois hoje o blog completa um ano no ar, algo que foi realmente difícil. Como eu disse na postagem das imagens engraçadas, eu traria à vocês um texto que falaria um pouco desse primeiro ano de Save Point BR, pois só quem é blogueiro sabe o quanto é difícil dar continuidade a um trabalho que não gera nenhum tipo de lucro para quem o faz. 

A Save Point BR só entrou no ar no dia 08 de Setembro de 2012, mas o trabalho em volta do blog já acontecia há quase seis meses, tempo onde escrevi os primeiros textos do blog, muitos os quais ainda nem foram publicados aqui. Demorei muito a por a ideia do blog em prática, simplesmente por que eu realmente não tinha a minima noção de como iria começar isso aqui (duvido muito que, após um ano, eu tenha adquirido tal noção). Meu maior receio é que, até então, eu só havia participado de blogs como colaborador, então seria um site que começaria do zero, e eu sabia que teria que ralar muito pra chegar a algum lugar aqui, e a ralação ta só começando! A Save Point foi concebida por eu ter ideias que não poderia trabalhar no site o qual eu colaborava em 2011 e até parte de 2012, que ser o Playstation2eterno. Então eu criei este aqui, que seria algo só meu, onde eu decidiria que tipo de conteúdo publicar, sem me preocupar com o que alguém pensaria. Prova disso é que o blog procura abranger o máximo de conteúdo possível, sem ter um direcionamento de jogos atuais ou antigos. Eu simplesmente escrevo e publico, e isso permite a Save Point falar abertamente de tudo aquilo que tenha haver com games.

O caminho é sempre de pedras.

Nesse primeiro ano houve muito trabalho. Todos os textos que vocês já leram aqui foram feitos por mim, e é um prazer imenso escrever pra vocês, pois o maior foco da Save Point é informá-los o máximo possível sobre cada game abordado aqui. Mesmo sendo um prazer, ao mesmo tempo, é um trabalho duro. É preciso ter tempo de jogar, escrever, pesquisar, publicar e até mesmo ter ideias diferentes para que o blog procure se diferenciar de tantos outros na internet. Pra mim, o minimo tem que ser um diferencial, por isso eu li bastante blogs para ter uma ideia do que eu poderia fazer aqui e do diferencial que eu poderia trazer para o meu site. A seção que mais vem me dando trabalho é a de humor, a qual ainda está bem simples e longe do que eu espero. Os textos de "O que viu da vida" são todos pensados por mim, e são particularmente difíceis, já que nem mesmo sei se estou sendo engraçado neles. Então, essa insegurança acaba me atrapalhando muito pouco, algo que vai mudar com o tempo.

De qualquer forma, mesmo não tendo remuneração alguma, e ainda que o blog não tenha o reconhecimento e publico que eu gostaria de ter, em um ano, eu sinto que muita coisa divertida foi feita aqui. Fiz amigos, me divertir a beça e a cada dia vejo novas pessoas entrando, curtindo e ajudando a divulgar o blog. Ou seja, é graças a essa galera que este site chegou a um ano de vida. Tenho certeza que cada visita que recebo aqui é importante, e de alguma forma, quem lê o blog acaba encontrando motivos para voltar aqui.




Muito obrigado, de verdade, por fazer o blog chegar a um ano de existência. Mesmo com as dificuldades de manter um blog, continuarei aqui, por que eu simplesmente amo fazer isso para vocês, e ainda tem muita coisa por vir!

Por Lipe Vasconcelos.























2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, conheci a Save Point pelo PS2ETERNO e gostei daqui. Realmente belos trabalhos são postados aqui. Continuem com o belo trabalho.
    Só uma dúvida: "A Save Point BR só entrou no ar no dia 08 de Setembro de 2011"
    Então ela não completou 2 anos?

    ResponderExcluir
  2. Opa... bem observado auhauhauhauah
    vou editar isso, foi em 2012

    ResponderExcluir